A Aço-Fer entrega chapas cortadas sob-medida, de acordo com o projeto ou necessidade de seus clientes.
• Oxicorte: feito com maçaricos, o corte por chama — conhecido como Oxicorte — é o processo de corte mais antigo ainda em uso no mercado. Mais simples e barato, este processo de corte de chapa grossa oferece uma superfície lisa e reta de corte, sendo ideal para chapas que tenham espessura maior do que uma polegada.
• Corte de Plasma: tipo de corte que serve para chapas muito finas ou muito grossas. Este corte de chapa grossa é mais veloz do que o oxicorte, mas, no entanto, confere menos qualidade nos bordos. O corte de plasma é feito usando uma máquina especial e, portanto, acaba sendo um processo mais caro, uma vez que esta máquina exige fonte de alimentação, arrefecedor de água, controle de gás, mangueiras e maçaricos.
• Corte sob jato de água: processo recomendado para o corte de chapa grossa, o corte com jatos de água produz um corte liso e preciso, sendo superior até mesmo ao corte com laser, uma vez que, com a água, não há distorção térmica no metal. No entanto, este processo é ainda mais custoso do que o corte de plasma.
• Corte a laser: recomendado para chapas de aço finas, com até uma polegada, cortando as lâminas com alta precisão e rapidez.
*CONSULTE NOSSOS REPRESENTANTES.